Observatório Social do Brasil/Uberlândia participa da 3ª edição do Congresso UFU de contabilidade

A superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia e Vice-Presidente para Assuntos Administrativos e Financeiros do Observatório Social do Brasil/Uberlândia, Lécia Queiroz, apresentará o tema Observatório Social Como Instrumento de Transparência e Controle Social dos Gastos Públicos.

19 de julho de 2019 17:49

Nos dias 17 e 18 de outubro, a Faculdade de Ciências Contábeis, da Universidade Federal de Uberlândia (FACIC/UFU) realiza a terceira edição do “Congresso UFU de Contabilidade”, uma parceria entre a faculdade, o Programa de Educação Tutorial em Ciências Contábeis (PET) e o Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PPGCC) da Universidade Federal de Uberlândia.
A proposta é fomentar o compartilhamento de informações entre estudantes e pesquisadores da área contábil. Os principais temas trabalhados durante o evento serão: Contabilidade para Usuários Externos; Controladoria e Contabilidade Gerencial; Mercados Financeiro, de Crédito e de Capitais; Educação e Pesquisa em Contabilidade; Contabilidade Aplicada ao Setor Público e ao Terceiro Setor e Auditoria e Perícia.
Além das apresentações de trabalhos científicos e das mesas temáticas com docentes da área e especialistas do mercado, o evento conta com a participação de palestrantes nacionais e internacionais.
Entre os convidados para o Congresso, está a Mestre em Gestão Organizacional pela Faculdade de Gestão e Negócios da Universidade Federal de Uberlândia (FAGEN/UFU), Superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia e Vice-Presidente para Assuntos Administrativos e Financeiros do Observatório Social do Brasil/Uberlândia, Lécia Queiroz, que apresentará o tema “Observatório Social Como Instrumento de Transparência e Controle Social dos Gastos Públicos”.
“O papel da contabilidade como instrumento no controle social é indiscutível. O compromisso dessa ciência social com a transparência, os modelos padronizados de controle e análise contábil nutrem a sociedade e a rede de Observatórios Sociais do Brasil com informações fidedignas, que norteiam o monitoramento das contas públicas. Mais que desejados, voluntários com esse nível de conhecimento são essenciais para o nosso trabalho e, consequentemente para o exercício da cidadania” reforça a executiva.
Mais informações disponíveis no site do evento: www.eventos.ufu.br/contufu#apresentacao

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil - Uberlândia

Filiado à Rede OSB de Observatórios Sociais

Rua Padre Pio, 700 - Osvaldo Resende, Uberlândia-MG
CEP: 38.400-386
Telefone: (34) 3239-1529
E-mail: uberlandia@osbrasil.org.br