Membros do Observatório Social do Brasil – Uberlândia participam do Conselho da Transparência Pública e Combate à Corrupção de Minas Gerais – CTPC/MG

08 de outubro de 2019 17:41

O Conselho da Transparência Pública e Combate à Corrupção, instituído pelo Governador do Estado, Romeu Zema, será composto por representantes da sociedade civil organizada, por representantes de órgãos de controle governamentais, por representantes da área acadêmica e de algumas secretarias de governo do Estado.

O CTPC/MG reuniu-se pela primeira vez no dia 03 de outubro na sala de reunião do Prédio Tiradentes, sede do Governo do Estado de Minas Gerais.
O Governador saudou e agradeceu a presença das autoridades presentes e os futuros conselheiros e reafirmou o seu compromisso com a transparência pública e com o combate à corrupção. Explicitou ações empreendidas para combater irregularidades, sanear e empreender a recuperação do Estado,

Em seguida, o Presidente do CTPC/MG deu posse a todos os membros do Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção que imediatamente iniciaram a primeira reunião de trabalho.

Após as apresentações, foi nomeada uma comissão para construir um Regimento Interno e decidiu-se criar 04 Câmaras Técnicas: 1 – Transparência Ativa; 2 – Integridade nas Contratações Públicas; 3 – Normativos e Perspectivas acerca do Combate à Corrupção; 4 – Controle Social dos Gastos Públicos.

Os Conselheiros representantes do Observatório Social do Brasil – Uberlândia/MG e Itabira/MG e outros participarão da Câmara Técnica: Controle Social dos Gastos Públicos.

O CTPC/MG voltará a se reunir no dia 06/fevereiro/2020, quando discutirão as propostas apresentadas pelas Câmaras Técnicas e aprovarão as primeiras ações a serem apresentadas.

Outras notícias no endereço: http://cge.mg.gov.br/noticias-artigos/666-conselho-de-transparencia-publica-e-combate-a-corrupcao-inicia-seus-trabalhos

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil - Uberlândia

Filiado à Rede OSB de Observatórios Sociais

Rua Padre Pio, 700 - Osvaldo Resende, Uberlândia-MG
CEP: 38.400-386
Telefone: (34) 3239-1529
E-mail: uberlandia@osbrasil.org.br