Verba Indenizatória

Antes do início da sessão ordinária pela manhã foi feita uma reunião reservada entre os seis diretores integrantes para tratar sobre a questão da verba indenizatória disponibilizada mensalmente a todos os 27 vereadores de Uberlândia.

19 de fevereiro de 2016 11:08

Veja outras publicações das mesmas tags: | | |

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Uberlândia marcou para hoje, antes do início da sessão ordinária pela manhã, uma reunião reservada entre os seis diretores integrantes para tratar sobre a questão da verba indenizatória disponibilizada mensalmente a todos os 27 vereadores da Casa. Pelo que a coluna apurou, o presidente da Câmara, Alexandre Nogueira (PSD), quer discutir com os demais a possibilidade de mudar ou enrijecer o esquema de disponibilização do benefício neste ano.

Esta é uma urgência em rever o modelo que teria surgido ainda este ano. Isso logo após o Observatório Social (OS) de Uberlândia, órgão fiscalizatório criado por entidades representativas locais, ter informado formalmente que trabalharia no intuito de ampliar a discriminação dos gastos realizados pelo Legislativo daqui para frente. Uma reportagem do CORREIO de Uberlândia, publicada no dia 24 de janeiro, também teria contribuído. A matéria mostrou que 76% da verba seriam gastos com a “divulgação do mandato” dos parlamentes, porém sem que a finalidade fosse detalhada. Um aumento no número de representações que contestam o uso do benefício registradas no Ministério Público Estadual (MPE) também teria preocupado a Mesa.

Fonte: www.correiodeuberlandia.com.br

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil - Uberlândia

Filiado à Rede OSB de observatórios sociais


CEP:
Telefone:
E-mail: